Pular para o conteúdo principal

Companhias melhoram performance ambiental



Planeta Urgente
José Eduardo Mendonça



14/07/2010 às 10:08Relatório apresenta tendências importantes


Uma número cada vez maior de empresas estão fazendo esforços notáveis para minimizar danos ao ambiente causados por suas atividades, de acordo com um relatório sobre negócios e biodiversidade publicado ontem.
O estudo é parte de uma série chamada The Economics of Ecosystems and Biodiversity, uma iniciativa conjunta do Programa Ambiental da ONU e de países industrializados, destinado a chamar atenção para os benefícios econômicos globais de fomentar a biodiversidade.
O grupo pretende apresentar um relatório sintético em outubro, em um encontro da Convenção Sobre a Diversidade Biológica em Nagoya, no Japão.
O relatório afirma que os mercados de serviços para beneficiar a biodiversidade e os ecossistemas estão crescendo - um sinal de que empresas e consumidores estão mais preparados a contrabalançar os efeitos negativos do comércio sobre o ambiente. Citando dados compilados pelo Forest Trends and Ecosystem Marketplace, ele projetou que o mercado de produtos agrícolas certificados por não causarem ameaça à biodiversidade estaria em torno de U$ 210 bilhoes em 2020, comparados aos U$ 40 bilhões de 2008, diz o New York Times.

Comentários